Sonho Americano

Mais uma Noite do Lugar Comum na próxima sexta feira dia 23 de novembro, pelas 21:30 H no Gandaia Clube (Rua Vitorino José da Silva, 18), com entrada livre.

Desta vez será apresentada uma recensão do livro de Noam Chomsky “Requiem Para o Sonho Americano” pelo Prof. Doutor Ricardo Salomão.

O sonho americano desvaneceu-se. O que antes era possível nos Estados Unidos – começar do nada e ascender na escala social graças ao trabalho, ao mérito, ao empenho, quaisquer que fossem as origens – já não o é hoje em dia. Porquê? Porque as desigualdades nunca foram tão profundas e as oportunidades nunca foram tão restritas.
Nesta obra, Noam Chomsky analisa detalhadamente os dez princípios fundamentais da concentração da riqueza e do poder nas mãos das elites dominantes, e apela ao despertar das maiorias e aos pequenos atos das pessoas anónimas. São estas que poderão fazer pulsar o futuro. Uma obra essencial para compreender como funciona o mundo de hoje, os mecanismos da democracia e as ideias, através da História, que estão na origem dos sistemas democráticos.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest