Notícias na Assembleia

By  | 5 Dezembro, 2018 | 1 Comment | Filed under: Notícias

A propósito do lançamento do número 4 do Notícias da Gandaia, o director do jornal e presidente da associação Gandaia, Ricardo Salomão, interveio na última sessão da Assembleia Municipal de Almada. Na sua intervenção, que transcrevemos, aproveitou para referir a importância cada vez maior de uma imprensa livre e democrática.

 

Os meus cumprimentos e da associação Gandaia, que represento, a todos os eleitos e a todos os munícipes aqui presentes.

Venho aqui para vos anunciar a saída do novo número do Notícias da Gandaia, já distribuído amplamente pelo concelho e à vossa disposição na entrada.

No número anterior, com uma entrevista à senhora presidente do executivo e uma crónica – excelente crónica – da mãe do Sr. Vice-Presidente, acusaram-nos de sermos um jornal do PS e de estarmos ao serviço deste executivo.

Neste número, com uma entrevista ao Dr. Joaquim Judas, acusam-nos de ser da CDU e estarmos ao serviço da oposição.

Ótimos sinais! Isto significa que estamos a fazer as coisas bem feitas e a cumprir aquilo que eu próprio vim aqui prometer quando começámos: um jornal sério, independente e aberto a todas as opiniões.

Alguns acusaram-nos mesmo de publicarmos com demasiada clareza a opinião e as frases do nosso entrevistado, dando-lhe demasiado destaque…

Ótimo sinal! Isto significa que estamos a cumprir a promessa de sermos um jornal rigoroso e deontologicamente sólido.

O Sr. Presidente da República deu hoje um sinal explícito da crise dos órgãos de comunicação social e de como constitui um problema grave para a democracia, referindo mesmo o populismo como sua consequência. Porém, só com esta estratégia de independência e abertura pode um órgão de informação constituir o tal pilar da democracia. Só com fidelidade às diversas opiniões pode propiciar o debate de ideias profícuo para a comunidade.

Infelizmente, o problema não está só na comunicação social. Está em nós querermos ver a nossa opinião neles. Só a nossa opinião. É aí que começa a pós-verdade, e é aí que começa a crise da comunicação social.

O Notícias da Gandaia mantém-se fiel à promessa que fez aos seus leitores: honestidade, independência, rigor e abertura às diferentes opiniões. Prioridade à informação sobre a nossa comunidade e o nosso território.

Mas não acreditem em mim. Leiam o Notícias da Gandaia. Vejam pelos vossos próprios olhos e tirem as vossas conclusões. E escrevam-nos. Critiquem. Ou colaborem. A função de um jornal é esta!

Já agora, se querem chegar ao público de Almada, anunciem no Notícias da Gandaia…

Continuamos a trabalhar afincadamente para que Almada se orgulhe do seu jornal.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

One Response to Notícias na Assembleia

  1. António Zuzarte 5 Dezembro, 2018 at 3:44 PM

    Assim é que se fala. Um abraço grande amigo Ricardo Salomão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest