Finalíssima de Surf

É já no próximo fim-de-semana (8 e 9 de Dezembro) que a Costa de Caparica vai receber a Finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16 que terá lugar na Praia do Dragão Vermelho.

As inscrições estão abertas e devem ser efectuadas clicando aqui, sendo que o prazo limite termina às 23:59:59 da próxima quarta-feira.

Nesta prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) espera-se muita emoção na luta pelo título nacional com a presença dos melhores surfistas do país desta categoria. O apuramento para esta final foi feito com base nos Circuitos Regionais de cada uma das seis zonas do país. Estão assim definidos os 28 atletas que irão disputar esta prova faltando anunciar os wildcards atribuídos pela Federação Portuguesa de Surf.

Nomes como Martim Paulino, Afonso Antunes, Sacha Garcia, Leon Schneider, Francisco Benjamim e Tomás Lacerda ocupam os primeiros seis lugares do seeding por terem vencido o respectivo circuito regional da zona a que pertencem.

Mas esta grande final vai contar também com a presença de nomes como Afonso Candeias, Francisco Ribeiro, Nilton Freitas, Francisco Queimado, Afonso Bessone, Martim Nunes (recém-coroado campeão nacional de Sub-14), Tiago Bettencourt e Francisco Mittermayer, entre muitos outros.

As primeiras previsões do mar são animadoras para o fim-de-semana esperando-se surf ao mais alto nível com a nova geração nacional a dar tudo nas ondas da Caparica.

Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest