Conferência Rui Moreira

O Professor Rui Moreira, da Faculdade de Ciências de Lisboa, estará na Universidade Popular da Gandaia no próximo dia 8 de janeiro, pelas 21:30 H, a proferir a conferência: “A alteração da visão do mundo na transição do século XVI para o século XVII”.

Esta conferência pretende responder a uma questão fundamental da ciência nos nossos dias: “Estará acontecendo algo semelhante nesta transição do século XX para o século XXI?”

O Professor Rui António Nobre Moreira licenciou-se em Engenharia Mecânica, ramo de Termodinâmica Aplicada, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa em 1973, e realizou doutoramento em História e Filosofia das Ciências pela Universidade de Lisboa em 1993 com a tese Contribuição para o estudo das origens do princípio da complementaridade. Foi, desde 1985, Professor no Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A partir de 2007 é professor da Secção Autónoma da História e Filosofia da ciência. É presentemente Coordenador Científico do Centro de Estudo de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest