Hotéis Anti Plásticos

A campanha contra o uso de plásticos descartáveis, devido às consequências conhecidas no ambiente e ecossistemas mundiais, está a chegar aos hotéis e alojamentos. Desta vez, o grupo Hoti Hoteis anunciou que irá eliminar o plástico de uso único nas suas unidades hoteleiras das marcas Meliá e TRYP. São 12 hotéis, situados em Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Costa da Caparica, Setúbal, Castelo Branco, Madeira e Moçambique.

Segundo a cadeia, a ação resulta de uma estratégia implementada pela Meliá Hotels International, cadeia hoteleira da qual fazem parte os hotéis Meliá e TRYP. Esta visa substituir todos os plásticos de uso único, como garrafas, copos, sacos, bases de copos e palhinhas, por alternativas biodegradáveis ou amigas do ambiente, a fim de combater as alterações climáticas e reduzir as emissões de CO2.

A empresa espanhola lembra que, só em 2017, foram consumidos mais de 22 milhões de garrafas de plástico nos hotéis da companhia. A eliminação de plásticos irá evitar emissões anuais de dióxido de carbono (CO2) superiores a 15 toneladas.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest