Estradas com 4,1 Milhões

A Câmara Municipal de Almada aprovou no passado dia 20, em Reunião de Câmara Ordinária, o lançamento de seis empreitadas de obras públicas (EOP) para a intervenção na rede viária do concelho, num investimento que ascende a 4,1 milhões de euros. “Estas são importantes intervenções na rede viária do concelho, há muito reclamadas pelos munícipes face ao estado de degradação herdado do anterior executivo municipal”, afirma o vereador Miguel Salvado, responsável pela rede viária.

As três EOP de reparação e construção de pavimentos rodoviários e pedonais representam 2,7 milhões de euros, enquanto as três EOP para sinalização horizontal e vertical na rede viária envolvem 1,4 milhões de euros.

O vereador Miguel Salvado sublinha que “a aprovação destas EOP vai permitir à Câmara Municipal de Almada lançar os respetivos concursos e avançar, nos próximos meses, com importantes intervenções na rede viária do concelho, há muito reclamadas pelos munícipes face ao estado de degradação herdado do anterior executivo municipal”.

A par destas empreitadas, a Divisão de Infraestruturas Viárias (DIVIP) da Câmara Municipal de Almada continuará a realizar intervenções na rede viária, por administração direta, embora condicionada pela reconhecida ausência de investimento em equipamentos nos últimos anos por parte do anterior executivo camarário.

Com efeito, a idade média da frota da DIVIP é de 17 anos e equipamentos fundamentais para a manutenção da rede viária encontram-se inoperacionais ou frequentemente avariados devido à sua antiguidade.

“No sentido de resolvermos esta lacuna, estão em curso os procedimentos necessários para a aquisição de vários equipamentos, dos quais destacamos uma motoniveladora, duas retroescavadoras, um cilindro e uma pavimentadora”, afirma o vereador Miguel Salvado.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest