Era não Era um Grifo?

By  | 3 de Março, 2019 | 0 Comments | Filed under: OPINIÃO, Ricardo Salomão

Vai nisto, sem aviso nem qualquer tipo de anúncio ou mesmo prenúncio, o passarão pousou em Santo António no Jardim Arco Íris.

Imediatamente vozes se ergueram contra “esses do norte que estão sempre com a mania… agora lá porque apareceu uma espécie de perú…”

Chamaram-se as autoridades, a GNR que é uma espécie de polícia que é também militar e ainda os bombeiros, que são uma espécie de militares, mas da paz. E dos fogos. E das fechaduras cuja chave emigrou para os longes do sabe-se lá. Bom, e dos etc, para abreviar, que ninguém tem assim tanto tempo.

Os mirones, claro, ninguém precisou de os chamar. Esses estão em todo o lado quando alguma coisa acontece e mesmo quando não acontece. Estava quase tentado a dizer que simplesmente estão em todo o lado, mas afastei esses pensamentos ímpios.

Pois lá estava ele. Quase impávido, quase sereno.

Era um abutre. Parecia, sim. Que era um grifo, coisa semelhante, mas do Egito, sem p, que com isto da crise poupámos até nas consoantes mudas. Mas era, parecia um grifo, mas sem a careca… “É porque é jovem”, alvitrou o empregado de mesa feliz pela oportunidade.

E bombeiros e militares tentando apanhar a ave. Debalde. Não era com um balde. Até um drone entrou em cena, mas também debalde. O senhor grifo foi para onde muito bem lhe aprouve.

Mas gostou de Santo António, porque voltou no dia seguinte com cara de aqui está-se bem. E lá voltou a soldadesca e os mirones, claro. Ah e o drone, também, pois então.

Ora tudo isto merece muito bem merecida uma banda sonora apropriada dos Gaiteiros de Lisboa. Primeiro, porque são excelentíssimos e não estou a ver ocasião em que não possam merecer ser ouvidos. Depois porque a letra calha a matar. Ora oiçam lá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 27SepLancamento do livro 'Contos e Encantos da Caparica"
  2. 05OctJoão da Ilha
  3. 11OctTeatro - "Quero ir prá Ilha "
  4. 12OctConcerto do Jair Mozart
  5. 25OctFilipe Salgueiro
  6. 26OctFilipe Salgueiro
  7. 27OctFilipe Salgueiro
  8. 09NovCAPARICA JAZZ
  9. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"
  10. 23NovTeatro Infantil
  11. 29NovFilipe Salgueiro
  12. 30NovFilipe Salgueiro
  13. 01DecFilipe Salgueiro
  14. 14DecConcerto Magano

GANDAIA CLUBE

  1. 28SepLançamento do livro "Memórias de uma Menina que se tornou Mulher" d

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest