Capitania Recua

A Capitania do Porto de Lisboa recuou nas proibições que estava a levar a cabo desde o Verão passado e em períodos de alertas sobre as condições do mar tornou-se mais compreensiva em relação aos surfistas.

Ficou agora definido que só a partir do lançamento de um alerta laranja a prática do surf, bodyboard, SUP fica proibida. Antes tinha sido estipulado que esta interdição entrava em vigor logo a partir de um alerta amarelo. Esta é a principal alteração no edital com data de 2 de março já tornado público no site da Autoridade Marítima Nacional que podes consultar aqui.

ATLETAS PROFISSIONAIS OU DE ALTO RENDIMENTO PODEM SURFAR EM QUALQUER ALERTA DO IPMA:

Esta proibição em relação aos alertas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera tem, no entanto, excepções. Considera que praticantes das modalidades acima referidas que sejam considerados profissionais ou atletas de alto rendimento (estatutos que têm de ser provados com participação em Ligas profissionais ou por documento da Federação) podem entrar no mar em qualquer tipo de condições.

Também fica excluído da limitação anteriormente imposta quem estiver integrado numa aula de associações ou clubes licenciados, sendo exigido aos operadores e recomendado aos praticantes que façam um seguro para danos próprios e de terceiros.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest