Trotinetes na Costa

By  | 11 Abril, 2019 | 0 Comments | Filed under: Notícias

As trotinetes elétricas da Flash já estão disponíveis na Costa da Caparica, depois de Almada ter decidido lançar numa fase experimental, uma rede de partilha de trotinetes em todo o município.

Depois de Faro, Lisboa, Coimbra e ainda esta semana a cidade da Maia, a Flash torna-se assim na primeira marca de micromobilidade a operar em Almada e no distrito de Setúbal, reforçando o estatuto de operadora de trotinetes eléctricas que em mais cidades opera em Portugal.

A Flash torna-se é a primeira empresa de micromobilidade a operar em dois concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, abrindo portas para novas oportunidades, nomeadamente a integração no sistema de transportes da região. Todos os dias, milhares de pessoas viajam entre Almada e Lisboa, através dos transportes públicos e estou confiante que as trotinetes passam a ser um transporte complementar entre as estações de comboio, barco ou autocarros e os destinos finais dos passageiros”, disse Felix Petersen, director-geral da Flash em Portugal.

As trotinetes da Flash estarão já disponíveis a tempo do Surf Fest, que terá lugar na Costa da Caparica, entre os dias 11 e 20 de Abril. Numa primeira fase, haverá 11 pontos de partilha de trotinetes ao longo do espaço onde decorre o Surf Fest. Após o evento, a WeMob, a empresa municipal de mobilidade de Almada irá trabalhar em conjunto com a Flash para alargar a rede de pontos de partilha de trotinetes para outras zonas do concelho.

Esta fase será ainda de período experimental para que a empresa, em conjunto com a autarquia e as autoridades policiais possam perceber as necessidades da população e dos turistas e oferecer as melhores soluções de mobilidade.

Pretende-se que as trotinetes da Flash sirvam como complemento aos transportes públicos, melhorando assim a mobilidade do concelho, devolvendo-o às pessoas que nele habitam ou que o visitam.

A Flash terá uma frota que incluirá dois modelos de trotinetes, sendo um deles o novo modelo próprio da empresa, que foi desenhado para permitir uma experiência de condução mais segura e completa, com suspensões reforçadas, travões duplos, leds de sinalização e rodas maiores.

Para experimentar as Flash basta fazer o download da aplicação disponível na App Store e no Google Play.

Descontos para os utilizadores que estacionarem corretamente as trotinetes

O desbloqueio das Flash terá um valor de 1€, ao qual acrescem 0,15€ por minuto. Para incentivar o correto estacionamento dos veículos, a Flash irá oferecer um desconto de 50% no desbloqueio da viagem, a todos os utilizadores que estacionarem nas zonas de estacionamento indicados pela Câmara Municipal da Almada.

Colaborando com as cidades no ordenamento do espaço público, a Flash é atualmente a única operadora de trotinetes eléctricas a mostrar na sua APP os pontos de estacionamento, facilitando assim a vida aos utilizadores.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 24AprAbril Cantado
  2. 04MayTeatro - Ménage\, Vais Dizer Que Não Gostas?
  3. 05MayTeatro - Ménage\, Vais Dizer Que Não Gostas?
  4. 11MayConcerto - Melodias d'Alma
  5. 12MayTeatro Infantil - "A Cigarra e a Formiga"
  6. 17MayTeatro - "Filha da Mãe"
  7. 01JunMusical - Sonhos\, Um Clássico Inventado
  8. 02JunMusical - Sonhos\, Um Clássico Inventado
  9. 16JunLançamento do livro de Ana Rodrigues
  10. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"

GANDAIA CLUBE

  1. 23AprJairo Mozart - A Literatura de Cordel

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest