S. João em Almada

Entrada Livre

Em Almada, o São João é celebrado com muita música e animação. Integrado no programa das Festas de Almada 2019 – Está tudo em festa! no dia 21 de junho, o cantor cabo-verdiano Djodje atua na Praça da Portela, no Laranjeiro. Consigo traz o seu novo álbum Newbon, composto por músicas de vários estilos musicais como a Kizomba, Zouk, Funaná, Afro Beat, entre outros.

No dia 22 de junho, os Turb´Ó Baile serão os reis da festa, com um espetáculo que homenageia o que melhor se faz em Portugal, dentro da música popular ligeira. Além de muita música pimba, haverá bar aberto de tremoços, campeonatos de matraquilhos, sueca e setas, petiscos e vinho, e vários convidados especiais, nos quais se destaca a cantora Ágata.

Na noite de São João (23 de junho), as Marchas Populares saem à rua. O tradicional desfile, em Cacilhas, contará com a presença de 12 marchas e com a participação especial de duas marchas infantis. A noite será encerrada com um espetáculo de fogo de artifício junto ao emblemático pórtico da Lisnave.

No dia 24 de junho, para celebrar o Dia do Município, a Câmara Municipal de Almada abre as portas e convida todos os munícipes a visitar as suas instalações, no Chalet Ribeiro Telles, na Cova da Piedade. A partir das 22 horas, o Estacionamento do Centro-Sul, na Cova da Piedade, volta a transformar-se num Drive In com a exibição do filme A Ressaca num ecrã ao ar livre.

Djodje 21 de junho (sexta-feira) | 22h Praça da Portela, Laranjeiro

Turb’Ó Baile 22 de junho (sábado) | 22h Junto à Fragata D. Fernando II e Glória, Cacilhas

Marchas Populares23 de junho (domingo) | 21h Av. Aliança Povo MFA, Cacilhas

Vamos ao Chalet! 24 de junho (segunda-feira) | 14h-17h30 Chalet Ribeiro Telles, Cova da Piedade

Drive in – A Ressaca 24 de junho (segunda-feira) | 22h Estacionamento do Centro-Sul, Cova da Piedade  

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest