Campeão da Caldeirada

O Café Camping foi o vencedor da 15ª edição do “Concurso da Caldeirada à Pescador”, tendo conquistado o primeiro prémio do júri e o prémio do público, que votou online. Trata-se de um concurso aberto a todos os restaurantes da cidade atlântica do concelho de Almada, com o objectivo de promover a gastronomia local.

Para o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica este é um concurso “cada vez mais importante” e, na entrega dos prémios, José Ricardo Martins aproveitou para anunciar que em 2020 será lançado novo desafio aos restaurantes da terra; o “Comeres Caparicanos”.

Para Nuno Simão, proprietário do vencedor Café Camping, os dois prémios conquistados são uma mais-valia para o restaurante mas, acima de tudo, “para um caparicano como eu, este concurso tem o valor de promover a Costa da Caparica”. Na sua opinião, a Caldeirada à Pescador poderia acrescentar ainda mais a esta cidade turística se passasse à condição de festival.

“Através da Junta de Freguesia, que deveria desafiar directamente os restaurantes da Costa da Caparica, poderia ser criado o Festival da Caldeirada à Pescador a realizar-se no nosso grande Parque Urbano”, sugere Nuno Simão que aponta para o espaço que recebe “O Sol da Caparica” e deveria ser aproveitado para muitos mais eventos para promover a localidade.

A oportunidade de colocar a Costa da Caparica num patamar mais alto como zona turística de excelência, foi referida durante a entrega dos prémios do “Concurso da Caldeirada à Pescador”, na passada sexta-feira no centro da cidade, por António José Vicente da Assembleia de Freguesia local.

“A Costa da Caparica pode, e deve ser, uma zona turística de excelência, mas continuamos à espera de um plano estratégico consistente que combata a sazonalidade”, e acrescentava que “é urgente lançar o programa Costa da Caparica Todo o Ano”.

Na edição do “Concurso da Caldeirada à Pescador” 2019 o premiado com o 2.º lugar foi o restaurante Praia do Castelo, enquanto O Leça recebeu a placa evocativa do 3.º prémio.

Na cerimónia de entrega de prémios actuou o grupo de percussão Porbatuka que vai estar presente no “O Sol da Caparica”, no dia dedicado às crianças.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest