Campeão nos halteres

O Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica tiveram uma participação muito relevante no Campeonato Nacional Absoluto de Halterofilismo, a mais importante competição individual que consagra os campeões nacionais, em cada categoria.

A equipa da Caparica, que foi a segunda mais representada na competição, participou com 10 atletas, um número bastante satisfatório que demonstra bem o desenvolvimento que a modalidade tem tido no clube, nos últimos tempos, devido ao excelente trabalho desenvolvido pelo treinador João Guilherme.

Em termos de resultados, no sector feminino Soraia Severino obteve o quarto lugar no arranco e o segundo no arremesso tornando-se vice-campeã nacional na categoria de -55kg; Vânia Viana, o quarto lugar no arranco e o terceiro no arremesso, terminando no terceiro lugar do pódio, na categoria de -59kg e Sara Castro classificou-se em segundo lugar em ambos os movimentos, tornando-se também vice-campeã nacional na categoria de -76kg.

No sector masculino Hugo Marques conquistou a terceira posição em todos os movimentos e subiu também ao terceiro lugar do pódio na categoria de -96kg e o atleta Diogo Pontes obteve a terceira posição no arremesso, não conseguindo subir ao pódio da categoria de -89kg, por pouco.

Os restantes atletas em competição, Marcos Bigodes, Miguel Teixeira, Margarida Passos, Franclim Camacho e João Acabado, apesar do esforço e dedicação, não conseguiram alcançar a glória nesta competição mas ficou bem patente em todos eles, o espírito guerreiro, em cada movimento.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest