Desportivo Sobe à Primeira Divisão Distrital

By  | 2 de Julho, 2019 | 0 Comments | Filed under: Notícias

O Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica sobe à Primeira Divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal.  Após uma vitória, por 1-0, sobre o Almada Atlético Clube, o Pescadores consegue assim alcançar o objetivo traçado e subir de divisão.

Numa tarde de feríado de Corpo de Cristo, com o jogo a começar às 17:10 (dez minutos de atraso) a afluência no estádio do Pescadores indicava bem a importância do desafio, estando ambas as bancadas no máximo da sua capacidade.

À última jornada e na necessidade de uma vitória ou de uma combinação de resultados satisfatórios, embora improváveis, o Pescadores cedo começou a impor o seu jogo sobre o Almada, a quem a vitória também garantia a subida ao escalão superior.

O Pescadores, sob o comando do treinador Nuno Ferreira, apostou, numa fase inicial, numa estratégia de pressão alta, condicionando a saída de bola do adversário, criando logo no primeiro minuto de jogo uma grande chance de golo através da conversão de um canto.

O Almada, jogando a favor do vento de Norte que se fazia sentir, demonstrava-se paciente na sua construção de jogo, contudo sem conseguir chegar de forma esclarecida ao último terço de terreno.

O golo, que veio a ser solitário mas suficiente, chegou aos 24 minutos, para gaúdio dos adeptos do Pescadores. Numa jogada de insistência no flanco esquerdo, um cruzamento encontra, ao segundo poste e livre de marcação, o número 33 dos Pescadores, que converte num espetacular cabeceamento “em mergulho”.

Encontrando-se na frente do marcador, o Pescadores continuou a procurar o segundo e aumentou mesmo o seu caudal ofensivo. O jogo tornou-se muito dividido e disputado, com muitas transições da posse de bola.

Chegando o intervalo, procurava-se nas bancadas saber o resultado dos dois encontros das equipas que acaletavam também a subida de divisão: o Atlético Clube Alcacerense (frente ao Estrela de Santo André) e o Seixal Clube 1925 (frente ao já campeão Comércio e Indústria).

A segunda parte começou com uma chance flagrante para o Pescadores ampliar a vantagem. Após a qual, o jogo começou a ser disposto com mais intensidade física, com nenhuma das equipas a conseguir impor o seu jogo.
No último quarto de hora da partida assistiu-se a um ascendente ofensivo do Almada. Procurando revirar o resultado a equipa almadense tentava explorar as costas da defesa caparicana, dando-lhe bastante trabalho. A defesa contudo mostrou-se concentrada e eficiente. Num jogo augorado como “de nervos” e  com o resultado magro, foi com alívio que duas grandes chances para o Almada, já no cair do pano, não resultaram em golo.

O apito do árbitro veio trazer a bonança efusiva para o Pescadores, que escreve assim uma página importante na sua longa história.
Após uma demonstração de fair-play entre as duas equipas, os pupilos de Nuno Ferreira celebraram no campo com os seus adeptos e simpatizantes.

About 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 25JulTeatro da Gandaia
  2. 28JulTeatro da Gandaia
  3. 05OctJoão da Ilha
  4. 11OctTeatro - "Quero ir prá Ilha "
  5. 25OctFilipe Salgueiro
  6. 26OctFilipe Salgueiro
  7. 27OctFilipe Salgueiro
  8. 09NovCAPARICA JAZZ
  9. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"
  10. 29NovFilipe Salgueiro
  11. 30NovFilipe Salgueiro
  12. 01DecFilipe Salgueiro
  13. 14DecConcerto Magano

GANDAIA CLUBE

  1. 28SepLançamento do livro "Memórias de uma Menina que se tornou Mulher" d

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest