Monte Kampeão

By  | 2 de Agosto, 2019 | 0 Comments | Filed under: Notícias

Dois atletas da Monte Kappa, Melissa Mendes e Leonardo Silva, conquistaram o primeiro lugar no 4º Duatlo Técnico Artemiza de Sá, realizado em Julho na pista de atletismo da Sobreda.

Organizado pelo Monte Kapa Escola de Desporto (a associação do Monte da Caparica que através do desporto pretende ocupar os jovens com hábitos saudáveis e afastá-los de comportamentos desviantes associados à vida de rua, fundada em 2008 por Jaime Almeida e pelo antigo maratonista Alberto Chaíça), a prova contou com o apoios da Associação de Atletismo de Setúbal, Câmara Municipal de Almada e Freguesia da Charneca da Caparica-Sobreda. O vereador do desporto e vice-presidente da CMA, João Couvaneiro, e o presidente da União de Juntas Charneca da Caparica e Sobreda também compareceram.

No 4º Duatlo Artemiza Sá participaram cerca de 107 atletas, dos vários escalões: benjamins A e B, infantis, iniciados e juvenis, em disciplinas que consistiram em velocidade, salto em comprimento, (masculino) e lançamento do peso, (feminino).

“Neste duatlo, no conjunto das provas, fomos os vencedores”, orgulha-se Jaime Almeida.

Dois atletas do Monte Kapa conquistaram os primeiros lugares. Melissa Mendes, 13 anos, ganhou o duatlo técnico de lançamento em peso e 60 metros planos. Bateu ainda o recorde regional dos 60 metros em barreira.

Leonardo Silva, 15 anos, ficou em primeiro na prova de 80 metros planos e salto em comprimento. A 20 de Junho, numa outra prova, já havia batido o recorde regional de lançamento de dardo (700 g).

Jaime Almeida aproveita o balanço para destacar ainda o recorde regional, com peso superior, alcançado em Novembro de 2018, por uma outra atleta do Monte Kapa, Dânia Gonçalves.

No final os prémios foram distribuídos, troféus para os primeiros lugares, medalhas e medalhões até ao 10º classificado. Os resultados do 4º Duatlo Artemiza Sá estão disponíveis no site da Associação de Atletismo De Setúbal – ASAS.

Para os atletas do Monte Kapa Escola de Desporto, a nova época regressa em Setembro, com treinos na Pista da Sobreda e na Urbanização Filipa D‘Água. Até lá, vão para a Praia da Mata, duas vezes por semana, mas para não perderem o ritmo, “lá também lhes dou um treinozinho”, admite Jaime Almeida. As provas retomam em Novembro.

O 5º Duatlo Artemiza Sá realizar-se-á a 4 de Julho de 2020.

About 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 27SepLancamento do livro 'Contos e Encantos da Caparica"
  2. 05OctJoão da Ilha
  3. 11OctTeatro - "Quero ir prá Ilha "
  4. 12OctConcerto do Jair Mozart
  5. 25OctFilipe Salgueiro
  6. 26OctFilipe Salgueiro
  7. 27OctFilipe Salgueiro
  8. 09NovCAPARICA JAZZ
  9. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"
  10. 23NovTeatro Infantil
  11. 29NovFilipe Salgueiro
  12. 30NovFilipe Salgueiro
  13. 01DecFilipe Salgueiro
  14. 14DecConcerto Magano

GANDAIA CLUBE

  1. 28SepLançamento do livro "Memórias de uma Menina que se tornou Mulher" d

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest