Monte Kampeão

Dois atletas da Monte Kappa, Melissa Mendes e Leonardo Silva, conquistaram o primeiro lugar no 4º Duatlo Técnico Artemiza de Sá, realizado em Julho na pista de atletismo da Sobreda.

Organizado pelo Monte Kapa Escola de Desporto (a associação do Monte da Caparica que através do desporto pretende ocupar os jovens com hábitos saudáveis e afastá-los de comportamentos desviantes associados à vida de rua, fundada em 2008 por Jaime Almeida e pelo antigo maratonista Alberto Chaíça), a prova contou com o apoios da Associação de Atletismo de Setúbal, Câmara Municipal de Almada e Freguesia da Charneca da Caparica-Sobreda. O vereador do desporto e vice-presidente da CMA, João Couvaneiro, e o presidente da União de Juntas Charneca da Caparica e Sobreda também compareceram.

No 4º Duatlo Artemiza Sá participaram cerca de 107 atletas, dos vários escalões: benjamins A e B, infantis, iniciados e juvenis, em disciplinas que consistiram em velocidade, salto em comprimento, (masculino) e lançamento do peso, (feminino).

“Neste duatlo, no conjunto das provas, fomos os vencedores”, orgulha-se Jaime Almeida.

Dois atletas do Monte Kapa conquistaram os primeiros lugares. Melissa Mendes, 13 anos, ganhou o duatlo técnico de lançamento em peso e 60 metros planos. Bateu ainda o recorde regional dos 60 metros em barreira.

Leonardo Silva, 15 anos, ficou em primeiro na prova de 80 metros planos e salto em comprimento. A 20 de Junho, numa outra prova, já havia batido o recorde regional de lançamento de dardo (700 g).

Jaime Almeida aproveita o balanço para destacar ainda o recorde regional, com peso superior, alcançado em Novembro de 2018, por uma outra atleta do Monte Kapa, Dânia Gonçalves.

No final os prémios foram distribuídos, troféus para os primeiros lugares, medalhas e medalhões até ao 10º classificado. Os resultados do 4º Duatlo Artemiza Sá estão disponíveis no site da Associação de Atletismo De Setúbal – ASAS.

Para os atletas do Monte Kapa Escola de Desporto, a nova época regressa em Setembro, com treinos na Pista da Sobreda e na Urbanização Filipa D‘Água. Até lá, vão para a Praia da Mata, duas vezes por semana, mas para não perderem o ritmo, “lá também lhes dou um treinozinho”, admite Jaime Almeida. As provas retomam em Novembro.

O 5º Duatlo Artemiza Sá realizar-se-á a 4 de Julho de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest