Semana da Mobilidade

A Câmara Municipal de Almada (CMA) e a Agência Municipal de Energia de Almada (AGENEAL), com o apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) e da Agência Portuguesa do Ambiente, vão dinamizar o workshop «Mobilidade Elétrica para a melhoria da qualidade do ar nas cidades».

Este evento integra o programa em Almada da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) 2019 e terá lugar no próximo dia 20 setembro 2019, sexta-feira, das 9h30 às 12h40, no Auditório da Biblioteca da FCT NOVA, no Campus da Caparica.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser feitas até 19 de setembro, para ageneal@ageneal.pt ou dulce.lopes@ageneal.pt

É objetivo deste workshop (consultar Programa) promover um debate sobre os desafios que a eletrificação da mobilidade urbana coloca aos diferentes atores envolvidos e os benefícios que traz para a qualidade do ar nas cidades.

Para a sessão de abertura estão previstas as presenças de Nuno Matias, vereador com os Pelouros dos Espaços Verdes, Ambiente e Energia da CMA, e de Virgílio Machado, diretor da FCT NOVA.

A sessão de encerramento deverá contar com a presença de João Ataíde, secretário de Estado do Ambiente.

Almada adere à Campanha «Por um País com bom Ar»

No âmbito deste evento, a Câmara Municipal de Almada vai subscrever a Campanha Nacional «Por um País com bom Ar», uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, através da assinatura conjunta do respetivo Protocolo de Cooperação.

Programa SEM 2019, em Almada

De 16 a 22 de setembro, Almada, juntamente com milhares de outras cidades de todo o mundo, dinamiza mais uma edição da SEM, a maior e mais importante campanha mundial de sensibilização para a mobilidade urbana sustentável.

Em Almada, foi agendado um programa de atividades, que inclui workshops temáticos, caminhadas, passeio de bicicleta, ações de formação sobre eco-condução e as já famosas «Viagens a Troco de Lixo», entre muitas outras.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest