Florival Lança

Na próxima terça feira, dia 29 de Outubro, pelas 21:30h no Gandaia Clube, terá lugar, como é da tradição, o LAL – Livros, Autores e Leitores – que neste mês de Outubro terá como autor convidado Florival Lança com o lançamento do seu último romance “E DA FRONTEIRA SE FEZ PÃO”.

Depois da obra sobre as origens muçulmanas de Mar­vão, o autor regressa a estas terras com um romance sobre o contrabando, cuja ação se desenrola a partir dos finais dos anos trinta, quase nos finais da guerra civil espanhola, e vai até aos inícios dos anos cinquenta do século XX.

Foi criada uma panóplia de personagens da época e, com elas, se vai montando um mosaico de histórias pa­ralelas que retratam a vida difícil dos povos raianos em tempos de guerra, tempos que foram simultaneamente, tempos de enormes carências.

O contrabando, já de si uma actividade perigosa, foi nestes tempos conturbados, uma aventura só ao alcance dos mais afoitos. Daí que, ao longo destas páginas perpas­sem alguns episódios de grande violência.

Marvão é uma terra plena de encantos. Mas é, simulta­neamente, o cenário ideal para a ação deste romance e, as histórias aqui contadas, só poderiam acontecer no meio destas belas serranias.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest