Já abriu a Galeria Municipal de Arte

A nova Galeria Municipal de Arte, na Costa da Caparica, foi inaugurada no dia 27 de julho com a apresentação da Exposição Coletiva “IMARGEM/Pequeno Formato” organizada pela Associação de Artistas Plásticos de Almada.

Situado no antigo espaço do posto de turismo, junto ao Mercado Municipal da Costa da Caparica, o novo equipamento cultural tem como objetivo divulgar a produção artística contemporânea, promover a criatividade e os artistas mais jovens, e dinamizar o empreendedorismo e a criação de emprego no domínio das indústrias criativas.
Este novo espaço municipal pretende acolher exposições temporárias individuais ou coletivas de Artes Plásticas, nomeadamente pintura, gravura, escultura, cerâmica, tapeçaria, fotografia, design e arte digital.
A cedência gratuita das instalações, para a realização de exposições ou eventos temporários, está sujeita à apresentação de uma candidatura por parte dos artistas, em nome individual ou coletivo, e entidades públicas. As candidaturas devem ser dirigidas à Divisão de Equipamentos Culturais, até ao final do mês de agosto do ano anterior ao da utilização solicitada.
Entre os critérios de seleção destacam-se a qualidade, inovação e caráter experimental, privilegiando os projetos que incorporem processos de conhecimento e ou observação das vivências locais no concelho de Almada.
O período destinado a cada exposição não deve ser inferior a oito dias, nem exceder os 30 dias. A montagem, vigilância, abertura ao público e desmontagem das exposições é da responsabilidade dos artistas ou entidade que promove o evento.
Consulte aqui as normas de funcionamento da Galeria Municipal de Arte.
Galeria Municipal de Arte
Avenida da República, 18
2825-399 Costa da Caparica

Tel.:  21 272 49 20

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest