1.º Prémio de Investigação Cidade de Almada

O estudo ou trabalho vencedor da primeira edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada é entregue no próximo 21 de dezembro, pelas 15 horas, Convento dos Capuchos, na Caparica. No decorrer da cerimónia haverá uma intervenção do Professor João Pinhal, especialista na área das políticas de educação e formação, sobre “A importância da investigação para o desenvolvimento e afirmação de Almada (+) educadora”.

Sob o lema “Mais conhecimento, mais valor”, apresentaram candidatura 29 estudos ou trabalhos de investigação nas áreas das humanidades e científico-tecnológicas, os quais estarão em exposição no Convento dos Capuchos. O vencedor será distinguido com um prémio no valor de 25 mil euros.
A avaliação dos trabalhos e projetos de investigação a concurso esteve a cargo de um júri que integra representantes da Academia das Ciências de Lisboa – Raul Rosado Fernandes, Maria Vitalina Leal de Matos, Bernardo Herold e Aires Augusto Nascimento – e o vereador António Matos, em representação da Câmara Municipal de Almada.
Este galardão bienal, promovido pela Câmara Municipal de Almada, tem como objetivo apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação.

(Transcrição integral do artigo de Rostos.pt)

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest