Teatro Municipal Joaquim Benite

Na sua Reunião do dia 19 de Dezembro, o executivo da Câmara Municipal de Almada decidiu que o Teatro Municipal adotasse o nome do seu fundador, Joaquim Benite, recentemente falecido.

Esta decisão vem homenagear o trabalho de Joaquim Benite que conseguiu produzir um projeto de qualidade internacionalmente reconhecida, trazendo um benefício enorme ao nosso Concelho. Todos ficamos mais ricos graças a ele. Esta decisão, pela nobreza do seu reconhecimento, faz-nos a todos, igualmente mais nobres. Demonstra que somos um Concelho que reconhece este valor, onde a dedicação e empenho de Joaquim Benite encontrou um solo fértil. Este tipo de projetos, infelizmente, nem sempre encontra as condições necessárias para o seu desenvolvimento. É motivo de orgulho que se tenha desenvolvido entre nós.

Apesar da tristeza que a morte de Joaquim Benite nos traz, esta decisão e a herança que nos deixou, dá-nos esperança e alento. Constitui um exemplo para todos quantos desejem construir um projeto que crie valor para a nossa comunidade.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest