Comissão de Acompanhamento da Arte-Xávega Reune no CEMAR – CMA Ausente

By  | 13 de Junho de 2013 | 0 Comments | Filed under: Notícias

Cmanuel2011A Comissão de Acompanhamento da Pesca com Arte-Xávega reuniu ontem em Buarcos, Figueira da Foz, nas instalações do CEMAR (Centro de Estudos do Mar), para discussão prévia e preparação do relatório final, do qual está incumbida no âmbito das suas atribuições.

Esta foi a primeira reunião descentralizada da Comissão e a primeira também após a aprovação em plenário da Assembleia da República, por unanimidade, da recomendação ao Governo da comissão especializada de Agricultura e Pescas sobre a Arte-Xávega, conforme o Caparica News noticiou  na ocasião.

A missão desta comissão técnica é produzir informação, estudar e propor soluções legislativas e económico-sociais com vista à regulamentação e à sobrevivência deste tipo de pesca artesanal, e das comunidades de pescadores que a ela se dedicam desde há séculos nos litorais portugueses.

Fonte do CEMAR adiantou ao Caparica News que no decorrer da reunião em Buarcos, esta associação científica privada propôs o contributo de mais investigadores em sede de Comissão, porque “actualmente apenas existem dois”.

Leia a notícia completa no CaparicaNews clicando aqui. Leia o Comunicado do CEMAR sobre esta reunião clicando aqui.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


+ 4 = thirteen

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *


GANDAIA NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL só tem que introduzir aqui o seu endereço eletrónico...