Eduardo Cabrita: Contentores na Trafaria é um Absurdo e um Crime Económico

eduardo cabritaEduardo Cabrita diz que “é um absurdo um porto de águas profundas na Margem Sul, que liquida a competitividade de Lisboa e prejudica Sines e Setúbal”.

Eduardo Cabrita, presidente da comissão parlamentar de Orçamento, finanças e Administração Pública considera que o projecto do Governo para um terminal de contentores na Trafaria é “um crime económico”.

Num artigo de opinião publicado hoje no passado dia 26 de junho no ‘Correio da Manhã’, o deputado socialista e ex-secretário da Administração Local do primeiro Governo de José Sócrates considera que “é um absurdo um porto de águas profundas na Margem Sul, que liquida a competitividade de Lisboa e prejudica Sines e Setúbal”.

O actual Governo anunciou a 22 de Fevereiro a intenção de lançar até ao final do presente ano um concurso público internacional para a construção e concessão de um terminal de contentores de águas profundas na Trafaria.

Este projecto, que o Governo assegura que vai ter um investimento entre 600 e 800 milhões de euros totalmente de origem privada, está a gerar uma crescente onda de contestação entre diversos sectores da sociedade portuguesa.

O deputado eleito pelo círculo de Setúbal critica ainda a substituição proposta pelo Governo para a Administração do Porto de Sines (APS, com a substituição no cargo da presidência de Lídia Sequeira por João Franco.

“Na imprensa de fim de semana dizia-se que o Governo admitia afastar Lídia Sequeira pelas suas reservas ao crime económico anunciado para a Trafaria. Ela disse o que todos acham”, defende Eduardo Cabrita.

O deputado socialista acrescenta ainda que “ontem [Lídia Sequeira] iria falar do tema na Assembleia da República… já não foi porque foi escovada para não dizer verdades inconvenientes”.

“A economia está já de rastos, temos agora Sines à deriva…”, lamenta Eduardo Cabrita.

Leia este artigo de Nuno Miguel Silva no Económico, clicando aqui.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest