Educação, Instrução e Escolaridade

Continuando o nosso percurso de criação de um acesso facilitador aos dados e à informação sobre Quem Somos, apresentamos agora os dados do nosso Concelho sobre Instrução, Educação e Escolaridade, cruzados com alguns outros indicadores, como a  atividade da população e também a mobilidade. Aconselhamos a leitura do Glossário, até para se compreender a distinção entre Educação, Instrução e Escolaridade e os outros conceitos usados.

Estes quadros apresentam de forma organizada uma quantidade bastante substancial de dados, permitindo uma grande multiplicidade de leituras através da interação do leitor que, clicando aqui e ali, pode encontrar a informação que mais lhe interessa e criar, ele próprio, as suas linhas de questionamento dos dados e, consequentemente, de resultados, proporcionando uma leitura aberta.

Mantemos, portanto, o princípio que desde o início desenhámos, de deixar a leitura e a interrogação dos dados à responsabilidade do leitor, recusando a possibilidade de sermos nós a apresentar as nossas conclusões, forçando as nossas idiossincrasias na cabeça de quem nos lê. Assim, continuamos a não apresentar leituras nem conclusões. Cada um que tire as suas. É só ir clicando e refletindo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest