Descubra as Diferenças

P1080838  Pois é, parece que não há nenhuma, mas há e muito grande.

Uma destas “lojas” é da responsabilidade da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, que aluga o espaço do Largo Vasco da Gama para aí ser montada uma tenda com livros e também esta loja de artigos de praia, tudo em concorrência direta com todas as outras lojas que pagam rendas e impostos todo o ano. Livrarias e lojas de artigos de praia, etc. Empresas que, como quase todas na Costa da Caparica, esperam pelo verão para equilibrar o seu orçamento.

P1080831Será esta a vocação da Junta de Freguesia? Será justo que a Junta de Freguesia entre em concorrência com as empresas da terra nos espaços mais apetecíveis, nas épocas mais concorridas? Não há aqui uma clara incompatibilidade com os verdadeitros objetivos da Junta de Freguesia?

Esta iniciativa é justificada pela necessidade de angariar recursos. Mas será tudo admissível? Claro que não. A Junta está, na minha opinião, a sacrificar os interesses dos que não têm meios para lutar com ela – os mais fracos. Estivessem em causa os interesses dos grandes hotéis, da empresa de transportes e outro galo cantaria.

Por outro lado, constitui esta tenda uma mais valia para a animação da terra, mesmo os livros, serão uma P1080836mais valia à tenda da livraria da terra – que paga renda e impostos todo o ano? Claro que não.

Está a Junta de Freguesia preocupada e ativa em trazer mais valias para a terra – e angariar recursos pelo caminho – de forma a reforçar a nossa oferta turística? Se está, não se vê. A venda ambulante completamente desorganizada e indigente, as feiras desterradas, sem sinalização nem promoção conveniente…

Agora que estamos em período eleitoral, bem podem todos os candidatos apresentar os seus projetos para dar uma volta à situação. Bem precisamos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest