Sessão de Homenagem a Tarzan: 7 de Outubro, 20:30 horas

tarzan2Terá lugar no Auditório Costa da Caparica, no próximo dia 7 de outubro, pelas 20:30 horas, uma Sessão de Homenagem a António Gonçalves Ribeiro, conhecido por Tarzan, que desempenho o lugar de banheiro (hoje nadador-salvador) na então FNAT (hoje INATEL) e onde salvou 400 vidas de morte por afogamento.

Esta sessão, de iniciativa de Henrique Monteiro e apoiada pela Gandaia, tem como objetivo lançar uma petição para que se atribua o nome do famoso Banheiro, a uma artéria pública da Costa da Caparica.

Nesta mesma sessão será igualmente lançado o livro da autoria de Teresa Palma Fernandes com o título “ANTÓNIO GONÇALVES RIBEIRO, O “TARZAN”: UM HOMEM DA COSTA (ENTREVISTA)” publicado pela “Gandaia – edições artesanais“.

Ao mesmo tempo, no espaço Gandaia, está já disponível uma exposição igualmente dedicada ao Tarzan que, curiosamente, tinha também uma outra alcunha entre os seus pares: “Roaz”, adquirida graças às suas estraordinárias façanhas de nadador. Para ver o nosso artigo sobre esta exposição, clique aqui.

A Gandaia publicou já um artigo sobre António Gonçalves Ribeiro em maio de 2012. Pode lê-lo clicando aqui.

tarzan1

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest