O que Pensa Hoje o Governo Sobre os Contentores na Trafaria?

Sim, já não é a primeira vez que o Governo Português altera decisões, mesmo estratégias, sem que os governados compreendam porquê. É também esse o caso nos planos da construção de um Porto de Contentores na Trafaria. Hoje, o verbo não é desistir, é reavaliar. Se calhar não deixou cair a ideia. Se calhar deixou. Quem o poderá dizer? Talvez seja mais uma decisão irrevogável…

Como os nossos fiéis leitores estarão recordados, o Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, declarou no programa da SIC Notícias “Negócios da Semana”que era preciso esquecer a Trafaria como local de implantação do Porto de Contentores da zona de Lisboa e avaliar todas as alternativs na Margem Sul, incluindo o Barreiro e outras na MArgem Norte, como Algés. Clique aqui para ler a notícia e ver o vídeo.

Hoje, no Jornal de Negócios, já não é bem assim. Estão a reavaliar todas as hipóteses de localização, ainda incluindo a Trafaria.MAs jánão vai ser o Governo, vai ser uma Comissão.

Importante é de notar que estas declarações são proferidas em Setúbal na sessão de encerramento da Conferência `Porto de Setúbal, a solução ibérica disponível’, que reuniu a comunidade portuária de Setúbal” com a presença do influente Eduardo Catroga que, naturalmente, defendeu que a visão estratégica do Porto de Lisboa deveria ser feita em conjunto com o de Setúbal.

E a história continua. A comissão deverá apresentar o seu relatório ainda este ano e depois logo se vê.

O Notícias não tem capacidade nem competência para proferir uma opinião fundamentada sobre este assunto. Temos trazido aqui as opiniões de quem se sente capaz de as proferir e os nossos leitores poderão fazer uma busca e encontrar muitas delas. Infelizmente para o Governo, a sua esmagadora maioria é contra a localização na Trafaria. Vamos agora – tudo indica – assistir ao novo episódio: Setúbal,agora com uma estrela, Eduardo Catroga, ministro de Cavaco Silva e que também foi chamado para salvar o BPN e também uma Comissão.

Para ler o artigo original do Jornal de Negócios, clique aqui.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest