Nós as Mulheres

By  | 24 de Março, 2014 | 0 Comments | Filed under: Ana Marques, Notícias, OPINIÃO

A mulher, bicho complicado “dizem”, teve desde os primórdios da Humanidade vários papéis a desempenhar, teve também vários epítetos tantas vezes injustos e injuriosos.

Foi a tentação de ADÃO que, como resultado e castigo, nos transformou em Mortais e Pecadores, foi Madalena, prostituta sofrida e apedrejada redimida por Jesus Cristo, foi Joana D´Arc, guerreira e corajosa morta na fogueira por ser tão brava, foi Padeira de Aljubarrota, de pá em punho e uma vontade louca de expulsar os que nos queriam vergar, foi a que se diz Santa porque mais santa não poder haver Madre Teresa de Calcutá, pequena, franzina com uma tenacidade de Hércules capaz de soletrar a palavra Amor de tantas e tão diversas maneiras e de o distribuir às carradas sem restrições.

mona_lisa800De muitas mais reza a história, já para não falar das incógnitas, as que só damos por elas quando já não existem e transformam a malfadada rotina de todos os homens incógnitos alguns outros nem tanto, outros ainda verdadeiras sumidades, em grandes momentos de prazer.

Tudo isto vem a propósito de uma reportagem que vi sobre a Oprah, uma negra nascida humilde e que graças a uma vontade férrea mudou mentalidades, mudou a própria vida e é hoje considerada por muitos, para além de uma das mulheres mais ricas e importantes do planeta, e que dedica a sua vida a ajudar quem dela mais precisa, isto num tempo em que se vive para a imagem para ter e possuir o poder

Falo das mulheres e como mulher acho, aliás tenho a firme convicção de que somos únicas, seres abençoados, não amaldiçoados como nos querem fazer crer, cheias de amor, de compaixão, de abnegação, ficando muitas vezes na sombra para o companheiro sobressair, dedicando uma vida inteira a tornar a vida dos companheiros e dos filhos mais leve, o caminho mais suave, tendo como paga não raras vezes injúrias e maus tratos.

Inferiores NÓS? Nunca, antes pelo contrário. Somos de uma superioridade que passa despercebida, que pouco pede, tudo dá, que se anula em prol dos outros e que em troca só pede Amor.

About 

Designer Gráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 27SepLancamento do livro 'Contos e Encantos da Caparica"
  2. 11OctTeatro - "Quero ir prá Ilha "
  3. 12OctConcerto do Jair Mozart
  4. 19OctJoão da Ilha
  5. 25OctFilipe Salgueiro
  6. 26OctFilipe Salgueiro
  7. 27OctFilipe Salgueiro
  8. 08NovJantar Anual da Gandaia
  9. 09NovCAPARICA JAZZ
  10. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"
  11. 23NovTeatro Infantil
  12. 29NovFilipe Salgueiro
  13. 30NovFilipe Salgueiro
  14. 01DecFilipe Salgueiro
  15. 14DecConcerto Magano

GANDAIA CLUBE

  1. 28SepLançamento do livro "Memórias de uma Menina que se tornou Mulher" d

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest