Canhões da Trafaria

canhoesA Gandaia organiza a caminhada : “Canhões da Trafaria”, no domingo, dia 22 de junho. Donativo de 1 € para sócios da gandaia e 2 € para todos os outros habitantes do planeta.

A defesa da Costa Portuguesa foi desde sempre uma missão importante de salvaguarda da segurança do território. Escondidos nas falésias sobre as excelentes praias da Caparica, restam os destroços de enormes batarias de defesa da costa com os seus poderosos canhões do início do século XX e as fortificações enterradas em que, certamente, se viveram momentos de tensão militar em períodos de convulsão social. Hoje percorremos nostalgicamente um local de paisagens paradisíacas, olhando um horizonte de praias de areias brancas da Costa da Caparica, avistando o Forte do Bugio e a Serra de Sintra e percorrendo trilhos naturais, que nos levam à piscatória e histórica povoação da Trafaria, continuando pela Cova do Vapor, mata de S. João, praias de S. António e Jardim Urbano da Costa da Caparica

Atreva-se e venha connosco!

 

09h15m – Concentração; 9:30h – Inicio da atividade; 13h – Fim da atividade

Local de Encontro – Cemitério da Costa da Caparica

Partida e chegada – Cemitério da Costa da Caparica

Onde estacionar? No local do encontro.

Classificação do trilho: Dificuldade: Baixa | Duração estimada 03h00

| Distância 9 km | Tipologia: Circular | Tipo de Terreno: Caminhos de terra batida

Material Aconselhável: Sugere-se que leve uma pequena mochila com água, farnel. Calçado confortável, chapéu, roupa adequada à meteorologia do dia (quente e/ou impermeável) protetor solar, e boa disposição.

canhoes

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest