Estacionamento num Caos

  O estacionamento de automóveis em cima dos passeios e das ciclovias, na zona do Parque Urbano, é uma constante todos os fins de semana.

No verão a situação agrava-se, verificando-se todos os dias. Porque não colocar pilaretes que demarquem a faixa de rodagem da ciclovia?

Por outro lado, está a causar fortes reações a cobrança do estacionamento nos parques junto às praias, durante o inverno. Não se compreendem os critérios. A cobrança devia aplicar-se apenas no verão, não sendo também transparente qual o destino das verbas obtidas nestes parques, devendo, segundo algumas opiniões, ser reinvestidas em transportes locais, como o Transpraia, ou o regresso da famosa “lagarta” ligando a Trafaria à Fonte da Telha.

 

One thought on “Estacionamento num Caos

  • 24 de Fevereiro, 2012 at 19:27
    Permalink

    A colocação de pilaretes pode resolver o problema do estacionamento abusivo, mas não resolve o problema dos ciclistas. É mais um perigo a espreitar, já para não falar do risco de colisão com peões, dado que estes, tal como os carros, também utilizam indevidamente as ciclovias. Esta solução também foi adotada em outros países europeus, mas chegou-se à conclusão, face ao número de acidentes ocorridos e ao número de mortes elevado, de que os pilaretes tinham de ser retirados. A solução é cumprir a lei. Infelizmente, em Portugal, é assim que as coisas funcionam.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest