TST Ainda Pior

tstA cena passa-se na fila de espera para a carreira 194 das 07:50. As pessoas do costume, que confiam na TST, nos seus horários e nos seus autocarros para chegarem a horas aos seus empregos e, dessa forma, garantirem o sustento para as suas famílias, esperavam, como sempre, pela chegada do autocarro das 07;52, precisamente aquele que permite, na contabilidade dos seus tempos, apanharem os transportes seguintes que garantem a chegada atempadamente. Esperavam.

Mas não chegou.

Não chegou o autocarro que permitia chegar ao combóio da Fertagus das 08:09.

Minutos depois, às 07:55, chegou o autocarro da carreira 124, o qual demora mais de meia hora a chegar à estação do Pragal e não permite apanhar combóios antes das 8:29. Ou seja, já não permite a ninguém chegar às 09:00 horas ao trabalho. Pelo menos, as pessoas que precisam de apanhar diferentes meios de transporte público, aquelas que, por essa mesma razão, apanham o autocarro da TST das 07:50.

Ora no autocarro que finalmente chegou, as pessoas, aborrecidas, reclamavam. O livro de reclamações, claro, não estava disponível. Só na sede. Significaria perder um dia de trabalho.

Razão apontada? O motorista iniciou as suas merecidas férias.

E é assim, este nosso calvário. Temos uma empresa que obtém um monopólio porque faz um serviço público, mas está-se nas tintas para o serviço e ainda mais para o público. Só lhe interessa mesmo é o monopólio.

Cada vez menos autocarros, viaturas em péssimas condições… e ninguém que defenda o serviço público.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

2 thoughts on “TST Ainda Pior

  • 20 de Junho, 2014 at 13:51
    Permalink

    …não esquecer, quando da reclamação, referir a APCER, empresa que certifica a TST. È que se a TST não cumprir a APCER poderá retirar a cerificação…. e isso porá de fato a TST em causa.

    Reply
  • 20 de Junho, 2014 at 10:52
    Permalink

    Já o ano passado, quando precisava diariamente vários tipos de transporte para poder chegar a Oriente (Lisboa), fiquei muito aborrecida quando soube que só há alguns autocarros para o estação de comboio de Pragal. Achei ridículo que -além de haver poucos- também só funcionam na hora de ponte!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest