SOL DA CAPARICA, até para o Ano!

O SOL DA CAPARICA encerra hoje, lá mais para o fim de uma tarde inteiramente dedicada às Crianças e às Famílias, com a actuação sempre divertida e enérgica do Palhaço Companhia. Para trás ficaram três dias de convívio, alegria e muita música de excelente qualidade. Está na hora de fazer o balanço do 1º festival de música na Costa da Caparica. Alguns profissionais da crítica gratuita e do negativismo encerraram esse balanço há muito tempo, logo desde que foi anunciada a sua realização. Mas isso se não interessa agora – que já se realizou o evento e nos podemos todos rir com gosto do que então foi dito e escrito – teve muito menos interesse na altura.

Sábado, 16, foi o dia mais concorrido de todo o Festival, como era de prever. Entre 25 e 30 000 pessoas encheram completamente o Parque Urbano e a Alameda Cidade da Costa da Caparica. Uma das razões para que isso tivesse acontecido, para além de um cartaz de artistas de grande nível, foi o preço acessível dos bilhetes – e os residentes no Concelho de Almada usufruíram ainda de significativo desconto – que permitiu que famílias inteiras pudessem comparecer.

Do programa para o dia constavam, entre outros, nomes como Rita Redshoes, Aline Frazão, Capicua, Senzi, Frankie Chavez, Ceuzani, António Zambujo, David Fonseca e Anselmo Ralph, que se dividiram pelos dois palcos existentes. Mas havia muito mais para entreter e animar os visitantes. Dezenas de stands de empresas e instituições ligadas aos desportos radicais e particularmente ao surf, alinhavam-se numa zona que lhes era exclusivamente dedicada. Para além disso, havia zonas de descanso à sombra, com mesas e cadeiras, onde as famílias abancavam para recuperar energia e por todo o lado circulavam animados grupos de jovens e menos jovens em verdadeiro espírito de confraternização.

Resta dizer que com o Festival Sol da Caparica os organizadores e promotores do festival estão de parabéns, o Concelho de Almada está de parabéns e, last but not the least, a freguesia e a população da Costa da Caparica estão de parabéns.

Até para o ano, que para o ano há mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest