John Junior Campeão

JohnJuniorO site “Beachcam.pt”publicou a seguinte notícia sobre os resultados finais do Circuito da Associação de Surf da Costa da Caparica que publicamos aqui. Pode ver a notícia original clicando aqui.

John Junior sagrou-se durante o fim de semana campeão na categoria Open do Circuito ASCC Caparica Power 2014 sponsored by Almada Forum após ter vencido a 5ª etapa que se realizou com boas ondas de 0,5m a 1m na Nova Praia, Costa de Caparica.

O surfista luso-brasileiro garantiu o título por antecipação quando faltam disputar duas etapas do circuito, tendo vencido as quatro em que entrou. Com uma criteriosa escolha de ondas, e aplicando fortes manobras impulsionadas pelo surf veloz, Junior levou de vencida a concorrência com 13 pontos em 20 possíveis (6.83 e 6.17). O wildcard da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica), Nuno Pombo deu luta e chegou a liderar a final tendo terminado na 2ª posição. Em 3º lugar ficou Pedro Paolinetti e em 4º Hugo Rosendo.

“Estou muito feliz por ter vencido mais uma etapa e ser o campeão do circuito”, afirmou John Junior. “Neptuno colaborou uma vez mais e tivemos boas ondas. Tentei focar-me no meu surf e não estar preocupado com os outros. Quero sempre fazer as melhores ondas nos 20 minutos do heat. Podia ter ido competir a outros lados, mas a minha prioridade passava por aqui já que estava bem lançado com as anteriores vitórias e podia ser campeão. O ambiente é muito fixe e a organização está de parabéns”, concluiu.

Hugo Santos, João Felix, Alexandre Almeida e Tomás Abreu chegaram às meias-finais tendo mostrado também bom surf ao longo dos dois dias de prova.

No Longboard, assistiu-se a uma final muito renhida principalmente entre os dois primeiros classificados em que os atletas apresentaram um misto de manobras progressivas e clássicas. A vitória acabou por sorrir a Manuel Constantino que deixou em 2º lugar Tiago DaNova, Tiago Estanislau em 3º e Ricardo Couteiro em 4º.

Nas meninas, Kathleen Barrigão conquistou o lugar mais alto do pódio seguida de Inês Bispo na 2ª posição, Mireia Martinez na 3ª, Ana Almeida na 4ª e Gabriela Pedrada na 5ª. Tomás de Abreu venceu a categoria Júnior, enquanto Nuno Pombo levou para casa o prémio da Master.

“O balanço destas cinco etapas é super positivo”, afirmou Miguel Gomes, presidente da ASCC. “Inicialmente tínhamos algum receio em realizar o circuito no verão devido à inconsistência das ondas, mas Neptuno brindou o regresso da ASCC à organização de eventos com boas condições. Assistimos a bom nível de surf o que contribuiu para o espetáculo na praia e tivemos sempre público a assistir o que é importante para os atletas e patrocinadores. Temos um campeão antecipado e isso significa que temos de trabalhar mais na nova geração do surf, apesar das boas prestações de jovens como Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, Gonçalo Vieira, Tomás Abreu ou Alexandre Almeida. Ao mesmo tempo, queremos que atletas como o Nuno Pombo, Paulo Almeida, Hugo Santos, Ricardo Pina, Hugo Rosendo, Pedro Frederico, Francisco Morgado ou João Antunes, entre outros, participem num circuito que também é para eles. Tudo isto em prol da nossa missão de promover o desporto e a nossa terra, agradecendo desde já a todos os patrocinadores e à Junta de Freguesia da Costa de Caparica e à Câmara Municipal de Almada. Apareçam nas próximas etapas”, concluiu.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest