11/9 Encontros Frente ao Mar

LogoInseridos no Projeto “Sea for Society” estão programadas duas iniciativas na Costa da Caparica: a primeira é uma caminhada junto ao mar na Praia de S. João, a segunda, após a caminhada, trata-se de um debate no Auditório Costa da Caparica.

Ambas as iniciativas são geridas pelo ICS – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, com a direção da Professora Luísa Schmidt.

A caminhada tem início às 17:00, a participação é gratuita elivre para maiores de 12 anos. Tem a duração de 1:30 horas e o ponto de encontro é no bar Lorossai, na Praia de S. João. É necessária a inscrição juntode Susana Valente: valente.susana@gmail.com.

O debate tem início às 19:00 horas, no bar Lorosae, na Praia de S. João.

Poderá colher mais informações nos sites do Projeto (em inglês) – Clique para abrir –  ou no respetivo Blogue em português – Clique para abrir.

 

CIÊNCIA VIVA NO VERÃO E INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA

Este ano o mar foi tudo: a maior beleza das nossas praias e o gigante que, ainda há meses atrás, por pouco engolia tudo. É assim que, entre as enormes oportunidades económicas e culturais que o mar oferece, e os novos riscos que as alterações climáticas ampliam, o mar, as praias e a costa, tornaram-se também os mais fascinantes lugares de ciência.

Nos últimos anos, os trabalhos de um conjunto muito diversificado de cientistas vieram revelar – e nalguns casos alertar – para o mundo infinito de descobertas que fazem da praia muito mais do que o sítio alegre onde estendemos uma toalha ao sol.

É isso que vamos mostrar em três locais diferentes do país – Praia da Barra, Costa da Caparica e Praia de Quarteira –  onde equipas de cientistas e de especialistas locais irão contar as suas descobertas, e o modo como as mudanças rápidas e recentes nestes sítios se tornaram numa fantástica perspectiva para discutir o nosso futuro neles.

Costa da Caparica, dia 11 de Setembro, às 17h, passeio guiado pela Praia S. João da Caparica por César Andrade (FCUL) e Celso Pinto (APA) – Ponto de Encontro – Bar Lorosae

às 19h, debate na Associação Gandaia sobre Dinâmicas Costeiras, organizado por Luísa Schmidt (ICS-ULisboa – Observa/projecto CHANGE)

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest