Cineclube Quinta Dia 5

Impala 350Na próxima quinta feira dia 5, pelas 21 horas, terá lugar mais uma sessão do Cineclube Impala Cine. Desta vez será exibido o documentário “Planeta Oceano”, concluindo o presente ciclo dedicado ao trabalho do realizador Yann Arthus-Bertrand.

Planeta Oceano captura extraordinárias imagens dos nossos oceanos – a fonte de toda a vida do nosso planeta.

Filmado pelos realizadores Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot, em conjunto com uma espantosa equipa de fotógrafos subaquáticos em parceria com a OMEGA e com suporte científico da Tara Expeditions, este documentário pretende desvendar alguns dos maiores mistérios naturais do planeta, enquanto reforça o quão essencial é à humanidade aprender a viver em harmonia com os oceanos.

Planeta Oceano tem o objetivo de reforçar a ligação entre os humanos e a natureza e o dever que existe de proteger e respeitar o planeta. Yann Arthus-Bertrand, Embaixador da Boa Vontade para o programa ambiental das Nações Unidas, apresentou este filme aos líderes da conferência Rio+20, em junho de 2012.. Pode ver mais informação sobre este documentário na IMDb clicando aqui.

Depois da exibição do documentário Comida, S.A. (Food, Inc.) e do documentário “Home , O Mundo é a Nossa Casa” e “The Thirsty World”, o Cineclube continua este ciclo que tem como objetivo despertar as consciências para a importância fundamental das questões ambientais e dos recursos naturais para a nossa vida assim como a forma como todos estes problemas se interligam e determinam a maneitra como não só tratamos o ambiente, mas também as pessoas que estão à nossa volta.

trata-se de mais um trabalho de rara beleza e uma oportunidade de debater as questões mais importantes da nossa geração. Não falte!

Lembramos ainda que a organização deste autor (The Good Planet) tem presentemente uma exposição (“7 Billion Others”) no Museu da Eletricidade,em Lisboa (Belém) patente ao público até ao próximo dia 8 de fevereiro. Integrado nesta exposição está um filme realizado pela mesma equipa sobre os Portugueses, que se chama… “Portugueses”.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest