OndaParque Polémico

falesiaOs grupos do Facebook criados em torno do Ondaparque, ou da sua reconstrução têm estado a gerar uma curiosa polémica, havendo pelo menos dois destes grupos que se auto denominam “oficiais”.

Nada disto teria importância não tivesse um deles apresentado inúmeras fotos dos Bombeiros da Trafaria a proceder a “derrocadas controladas”, e, segundo o grupo “Reconstrução do Ondaparque” acompanhados por engenheiros e até mesmo de um representante da CMA para testar a viabilidade de construção de um restaurante panorâmico inserido no “novo” OndaParque.

Ora, tendo em conta que estamos na presença de uma “Área de Paisagem Protegida”, a ideia de um restaurante panorâmico a espreitar na falésia deixou os leitores daqueles textos – por sinal muito mal escritos – bastante surpreendidos e, até incomodados. Afinal vale tudo?

O Notícias da Gandaia foi fazer o seu trabalho e contactou o Comando dos Bombeiros da Trafaria. Disse-nos o Sr. 2º Comandante Carlos Vieira: “Nada disso. A nossa intervenção não se deveu à construção de coisa nenhuma, muito menos de restaurantes ou seja o que for. Como foram detetadas fissuras que poderiam constituir um perigo de derrocada para os habitantes de Sando António, a nossa equipa deslocou-se ao local para fazer uma derrocada controlada de forma a eliminar o perigo.”

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest