A GANDAIA ESTÁ EM FESTA

TARJA DATAComeçam agora as festas que se prolongam até maio. Não deixem de consultar a nossa página (basta clicar aqui, ou no título) para saber o que vai acontecendo ao longo da semana.

E vão 3 anos!

É verdade. Foi há 3 anos que a Gandaia se apresentou ao público, já com o Auditório em vias de recuperação, com o apoio de tantos amigos e também da Junta de Freguesia, na altura liderrada pelo Eng. António Neves que ajudou em vários aspetos da recuperação da sala degradada do Impala Cine, encerrada há 12 anos e também com o apoio da Câmara Municipal de Almada, que já ofereceu um pequeno subsídio para aquisição de material, ainda na Presidência de Maria Emília Sousa.

Muito aconteceu entretanto e continuamos a contar com o apoio de tantos mais amigos que se têm aproximado e que voluntariamente oferecem o seu tempo e o seu esforço para que exista um projeto cultural na Costa da Caparica. Dos primeiros dias em que começámos, pouco a pouco, floresceram dinâmicas de teatro, de literatura, de música, de cineclubismo, de poesia, sem esquecer a discussãode diversos temas, quer locais, quer nacionais,quer internacionais, estando agora a dar os primeiros passos o projeto de Universidade Popular que se tem vindo a desenvolver desde o promeiro plano da associação.

Além, deste número crescente de amigos voluntários, naturalmente, de continuarmos a contar com o apoio da Junta de Freguesia, agora presidida por José Ricardo Martins, além de contarmos com o apoio da Câmara Municipal de Almada, agora presidida pelo Dr. Joaquim Judas, que já prometeu um apoio mais consistente e protocolado, que decerto não deixará de concretizar.

Uma palavra – devida – de agradecimento a todos que nos têm ajudado, a todos que têm participado nesta nossa aventura de ir construindo a estrada que temos vindo a percorrer.

Uma palavra de esperança também. Uma esperança suportada por esta nossa experiência que demonstra que o possível está nas nossas mãos, nas nossas vontades, na justeza do nosso querer, na autenticidade dos nossos propósitos, na transparência da nossa partilha.

E sem que esquecer que o mar nos muda todos os dias…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest