Abriu o Auditório Costa da Caparica

O fim de semana de 23 a 25 do corrente mês de Março foi marcado pela apresentação e abertura ao público do Auditório Costa da Caparica.

Os apresentadores da Gandaia

O programa oficial de inauguração começou sexta-feira dia 23, pelas 21.30 horas, com uma Cerimónia de apresentação da Associação Gandaia e algumas entidades e instituições amigas – nomeadamente, o Centro de Arqueologia de Almada, o Teatro Extremo, Comédia na Costa, na área da stand-up, o Projecto Vaidecaja no campo da música e com animação de rua e o Conquist’Arte, sendo este último virado para o público infantil e pré-adolescente – com as quais a Gandaia vai dar início e consistência ao projecto que pretende implementar e que já se encontra em fase adiantada de elaboração.

Francisco Silva, do Centro de Arqueologia de Almada

 

Na ocasião foram expostas as vertentes em que a Associação Gandaia quer intervir numa trilogia de Cultura, Informação e Lazer, fazendo um aproveitamento pleno das potenciais polivalências do Auditório, em ligação com o Notícias da Gandaia, o órgão oficial da Associação on-line. Nesta fase estão em marcha a criação de um Grupo de Teatro Amador, um Cine-Clube, uma Comunidade Local de Leitores e um grupo de Stand-up que irão dar corpo à programação de Teatro, Cinema, Concertos e Recitais e Comédia.

 

Conquist'Arte

Sábado, 24, foi preenchido com uma manhã infantil a que se seguiu, da parte da tarde, um espectáculo musical, com a actuação do grupo vocal e instrumental Coro da Noite e do grupo de Cavaquinhos Renascer. O dia no Auditório terminou com uma soireé de Fados, organizada pela Junta de Freguesia, que constou de um Concurso de fadistas amadores, onde também houve lugar à participação de artistas espontâneos do público. O cartaz dessa noite incluiu números de transformismo e de um artista brasileiro.

Rui Cerveira, do Teatro Extremo

 

 

Domingo, 25, à tarde, fez-se a estreia local do filme “Efeitos Secundários”, do realizador Paulo Rebelo, natural e residente da Costa da Caparica, que esteve presente, acompanhado do actor Nuno Lopes e da actriz Rita Martins. Seguiu-se uma breve conversa com o realizador, os intérpretes e o público, com distribuição de autógrafos. Nessa noite, houve uma segunda projecção, após a qual houve um animado debate entre o realizador e o público.

 

Pedro Gamboa, Coordenador de Conteúdos da Gandaia

A inauguração do Auditório só foi possível pela pronta adesão, colaboração e mobilização de meios humanos e materiais que o Presidente da Junta de Freguesia, Prof. António Neves, disponibilizou para o efeito. O colectivo da Gandaia agradece, reconhecido, o empenhamento de todos os eleitos e funcionários da Autarquia.

João Salomão, Comédia na Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr. José Manuel Maia, Presidente da Assembleia Municipal de Almada
O público vibrou com os Vaidecaja

 

Bruno, dos VaideCaja

3 thoughts on “Abriu o Auditório Costa da Caparica

  • 7 de Abril, 2012 at 1:45
    Permalink

    Uma excelente notícia!
    A Costa precisa de iniciativas destas que libertem as pessoas da escravatura da TV.
    Oxalá esta vingue!

    Reply
  • 30 de Março, 2012 at 11:15
    Permalink

    Bom dia, Sou um Filho da Terra, fiquei muito contente de finalmente a Costa da Caparica, a terra que me viu nascer e onde escolhi viver, terra de Luz de Mar e de Cenários bonitos, ter um Auditório e uma Associação para Eventos Culturais e todo o género de actividades. Cngratulo-me com isso, Parabéns aos Obreiros, Encontro-me à vossa disposição para poder colaborar se desejarem, Os meus Cumprimentos, Paulo Guerreiro

    Reply
  • 27 de Março, 2012 at 19:10
    Permalink

    Muitos parabens meus caros!
    Foi uma grande noite a da abertura dessa sala.
    Espero que tenham muito sucesso.
    Senti da vossa parte uma grande força e empenho. Nem reconhecia essa maravilhosa sala.
    Estão de parabens.
    Um grande bem-haja para todos.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest