Ecoturismo: Novo Curso

350Abriram as inscrições para um novo curso na Universidade Popular da Gandaia: Ecoturismo, Entretenimento e Lazer.

Trata-se de um curso de grande pertinência para a região e com a garantia de uma docente de formação avançada neste domínio, a Dra Tatiana Oliveira.

Este curso mostra que através de um ambiente descontraído e de lazer é possível estimular a busca pela consciência ecológica das pessoas. Assim, propõe-se definir conceitos básicos da sustentabilidade e de meio ambiente voltados para o turismo e explorar a sua aplicação em recreação.

A Dra. Tatiana Oliveira é Mestre em Biologia da Conservação, especialista em Gestão Ambiental, licenciada em Turismo e técnica em criação de Trilhas Interpretativas, uma formação académica que a permite atuar no campo das ciências ambientais e do turismo, mais especificamente nas áreas de desenvolvimento sustentável local, planejamento e gestão ambiental, monitoramento e conservação, avaliação de impactos ambientais e ecoturismo. Trabalhou, durante 5 anos, com recreação em hotelaria direcionado para os mais diversos públicos. Como coordenadora ambiental, agregou às atividades de lazer todo conhecimento ambiental adquirido. Também é fluente em inglês e espanhol tendo residido por 3 anos em Dublin (Irlanda).onde fez o curso de Estudos do Turismo e botânica irlandesa.Recentemente, concluiu o curso de Formação inicial de Formadores, obtendo o Certificado de Competências Pedagógicas. Tem o domínio da internet na ótica do utilizador e conhecimentos intermediários em SIG (Quantum GIS), IDRISI Andes, Statistica e Amadeus.

Pode consultar a Ficha do Curso clicando aqui.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest