Conferência da FAO

AntonioTomasPqHá notícias que não estão nas prioridades da comunicação social  generalista. Por isso mesmo, julguei que poderia interessar ao nosso Jornal Noticias da Gandaia, publicar este evento internacional. Segue o texto da Lusa:

39.ª Edição da Conferência bienal da FAO começa hoje em Roma

A 39.ª Conferência bienal da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) inicia-se hoje em Roma, com a reeleição do atual diretor-geral da instituição, o brasileiro José Graziano da Silva, único candidato na corrida.

Na agenda de trabalhos figura ainda a votação do orçamento para o biénio 2016/2017 e a atribuição de prémios a 15 países, entre os quais Angola e Moçambique, (Venezuela 2 vezes), Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Brasil, entre outros, pelos resultados alcançados na redução para metade da proporção de pessoas que sofrem de fome crónica. Ao longo dos trabalhos, que terminam no dia 13 de junho, são esperados mais de 130 ministros e 14 chefes de Estado ou de Governo, além de outras personalidades como a Rainha Letícia de Espanha, que será eleita embaixadora especial da FAO para a Nutrição.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva irá proferir no primeiro dia de trabalhos uma comunicação sobre a segurança alimentar e nutricional.

Ainda hoje, o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, participará num painel sobre a atuação da FAO em pequenos países insulares e em desenvolvimento, assim como o primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, o lusodescendente Patrick Gomes.

Vários eventos ocorrerão à margem da conferência e sempre ligados às questões sobre segurança alimentar e agricultura no mundo.

Nota minha: São os países que romperam com o capitalismo salvagem que baixaram o nível de pobreza dos seus povos,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest