Campeonato Orientação

LagoaAlbufeiraNo dia 31 de janeiro, domingo, a Lagoa de Albufeira acolhe a prova de Longa Distância do Meeting Internacional de Orientação de Lisboa (LIOM 2016), pontuável para a Taça de Portugal e para o Ranking Mundial.
Talvez seja de refletir a situação desta modalidade no concelho de Almada que reúne excelentes condições para a modalidade.
A prova na Lagoa de Albufeira encerra este encontro, que se inicia no dia 29, com o Model Event, em Lisboa, e prossegue no dia 30, com o sprint urbano, também em Lisboa, e a prova média, em Sintra.
O Meeting de Lisboa deverá reunir cerca de 700 atletas, entre eles, alguns dos maiores especialistas nacionais e mundiais, como o suíço Daniel Hubmann, atual detentor dos títulos mundiais de distância média e estafetas, e que é o 2º atleta com mais títulos mundiais em orientação, ou a russa Galina Vinogradova, vice-campeã do mundo em 2008.
Entre os participantes contam-se vários atletas do Grupo Desportivo União Azoia, 9.º lugar no ranking nacional de clubes em 2015, e que aposta numa melhor classificação este ano.
Para além dos percursos competitivos vão realizar-se provas abertas, com diferentes níveis de dificuldade, destinadas ao público em geral, sendo possível a inscrição na totalidade do evento ou apenas nalgumas etapas.
O LIOM 2016 é organizado pelo Clube Português de Orientação e Corrida, em parceria com o GDU Azoia, Federação Portuguesa de Orientação e Câmaras Municipais de Sesimbra, Lisboa e Oeiras.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest