Homenagem Sentida

Homenagem1No passado dia 20, sábado, realizou-se no Auditório Costa da Caparica uma sentida homenagem a Mário Silva Neves, que recebeu das mãos de José Ricardo MArtins, Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, o símbolo da comunidade, um Meia-Lua estilizado, que é oferecido pela Junta em ocasiões muito especiais. Como esta.

A população acorreu em massa, quase esgotando o Auditório para prestar homenagem a Mário Silva Neves, poeta, fadista, pintor e investigador, que o Notícias entrevistou já anteriormente, quer num tom biográfico (pode ler clicando aqui), quer anunciando uma sua nova obra, entretanto já disponível.

A sessão decorreu sempre num tom emocionado, contando com vários fadistas da terra, muitas vezes seguidos em coro pela assistência. Acompanhados por Bruno Fonseca na guitarra portuguesa e por Francisco Gonçalves na viola, cantaram Luís Carlos “Fadistinha”, Rúben Morais, António Álvaro “Tónhalvo”, Sónia Santos, Luís Capítulo, Ricardo Aires e Carlos Santos “O Escaleira”, para além de poemas lidos por Graça Magina e António Zuzarte e ainda uma prestação do inigualável “Gaivota”.

Uma sessão vivida com muita intensidade pelos caparicanos que puderam voar até às suas memórias e fortalecer desta forma aquilo que os une.

         

 

 

 

 

 

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest