1.ª Volta em Bicicleta Feminina arranca em Almada

O pórtico do antigo estaleiro da Lisnave, em Cacilhas, é o local eleito para o início da primeira edição da Volta a Portugal Feminina, em Portugal, que decorre de 2 a 5 de setembro.

Cerca de uma centena de ciclista, representando equipas portuguesas, espanholas e britânicas, integram a primeira prova nacional de ciclismo feminino, um marco na história do desporto feminino.

A competição terá quatro etapas, nas quais serão percorridos um total de 259,3 quilómetros. O percurso é um itinerário geográfico, mas também histórico e de memória, ligando este momento inicial da Volta a Portugal Feminina à primeira edição da Volta masculina.

A primeira etapa, no dia 2 de setembro, terá 81,5 quilómetros, a disputar entre Cacilhas, em Almada, e Setúbal. Será antecedida pela apresentação das equipas, no Marquês de Pombal, Lisboa, de onde as participantes partirão, em desfile, até ao Cais do Sodré, de onde seguirão de barco para Cacilhas. Uma recriação do início da primeira Volta a Portugal masculina, que, em 1927, levou o pelotão a deslocar-se do Marquês até ao Cais do Sodré para iniciar a competição em Cacilhas.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest