65 Mil no Sol da Caparica

SucessoCerca de 65.000 pessoas assistiram ao Festival Sol da Caparica, que encerrou no domingo no Parque Urbano da Caparica, em Almada, nos arredores de Lisboa, anunciou a organização.

Este ano, o Festival Sol da Caparica, contou com 33 artistas, num programa que apostou, como sempre, na música portuguesa e lusófona, com um total de 11 horas diárias de atuações.

No primeiro dia atuaram Rich & Mendes, C4 Pedro, Orelha Negra, O Rappa, Deolinda, Mão Morta, Valete e Marta Ren, além de David Fonseca, Aline Frazão e o quarteto de concertinas Danças Ocultas, acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Jorge Palma e Sérgio Godinho, The Gift, Aurea, Diogo Piçarra, Jimmy P, Mundo Segundo & Sam the Kid, com o autor de arte urbana Smile, Melech Mechaya, Elida Almeida e Roda de Choro de Lisboa foram os nomes do segundo dia do festival, que contou ainda com Cristina Branco e Mário Laginha, em torno do repertório de Chico Buarque.

No sábado, terceiro dia do festival, atuaram Rui Veloso, Os Azeitonas, Nelson Freitas, Ana Moura, Ala dos Namorados, X-Wife, Keep Razors Sharp, Capitão Fausto, We Trust e The Black Mamba, e Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, como DJ.

O último dia, domingo, foi dedicado às crianças, com um quarteto composto por Ana Bacalhau, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino, que apresentaram “Canções de roda, lengalengas e outras que tais!”, com o Coro Infantil da Academia de Música de Almada e ainda.

Foram, também apresentados os espetáculos “O reino do sol”, uma paródia ao filme “Frozen”, e “Galo gordo”, sobre uma história de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, que fechou a programação do festival.

Uma das novidades deste ano, foi o Palco Dança, dedicado à dança urbana, com atuações de 13 coletivos, com mais de 150 bailarinos.

O certame apostou também em várias formas de arte urbana, no skate e nos desportos de mar.

“Para o ano, há mais”.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest