As Aves

Aves 2

Bem pode parecer um artigo sobre a estreia da famosa comédia de Afristófanes que o  Teatro da Gandaia irá estrear no próximo mês. Mas não é.

Trata-se de mais uma etapa na construção do Atlas das Aves Invernantes e Migradoras que o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

O projeto, no qual o ICNF participa, é uma parceria da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), com o Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora, a Secretaria Regional de Ambiente e do Mar (Açores), o Serviço do Parque Natural da Madeira e a Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves, sendo co-financiado pelo Fundo EDP Biodiversidade.

A verdade é que a nossa região é extraordinariamente rica no capítulo da migração de aves, uma vez que estamos no sistema do Estuário do Tejo, particularmente entre a foz e a Lagoa de Albufeira.

Este projeto que se está a desenvolver e sobre o qual poderá conhecer todos os pormenores na página do ICNF (aqui) fundamenta-se numa rede de voluntários de observadores de aves.

Para quem sentir esse apelo, esta é uma boa oportunidade para obter formação e participar neste projeto ou nos próximos.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest