A Festa da Sardinha

FestaSardinha 2
Marcos Pontes

Os proprietários do famoso Sandwich Bar, na Praça da Liberdade, que completou agora 40 anos, vão inaugurar no próximo dia 10 de junho uma nova iniciativa: “A Festa da Sardinha”. Esta iniciativa irá prolongar-se até ao fim de setembro.

“Trata-se de uma iniciativa de qualidade” afirma Marcos Ponte, “com inúmeros detalhes muito bem planeados, de forma a oferecermos uma proposta de qualidade aos cliente, mas também algo de novo e atrativo à Costa da Caparica!”

A Festa da Sardinha irá implantar uma tenda de 10m por 15m, mas com qualidade visual, estilizada, decorada, com estrado de madeira, de resto como a imagem demonstra. Terá uma lotação de 88 pessoas e um corpo de 10 empregados.

A ementa será muito simples: sardinhas assadas, salada, batata cozida e pão à fatia. Isto durante as refeições, mas à tarde haverá caracóis… “Mas atenção”, acrescenta Marcos Ponte, “o equipamento, além de todas as condições para a limpeza e saúde alimentar, terá igualmente um dispositivo especial de extração de fumos que nos permite trabalhar sem perturbar a fruição da Praça e o Turismo”.

FestaSardinha 1O projeto implica um investimento assinalável, contando com o patrocínio de uma cervejeira e o apoio da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, além do beneplácito da Câmara Municipal de Almada, claro, sem o qual nada disto poderia acontecer.

“Iremos transmitir os jogos de futebol e temos um plano para haver animação pelo menos durante alguns dias por semana, com animadores, inclusivamente pedimos às marchas para atuarem…”

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

3 thoughts on “A Festa da Sardinha

  • 2 de Julho, 2014 at 12:07
    Permalink

    Está de parabéns o Marcos Pontes com esta iniciativa, que além de ter a vantagem de criar mais um postos de trabalho, tem também o interesse de promover um produto local, neste caso a Sardinha da Costa (a outrora famosa ” Vivinha da Costa ..!!”), além de que oferece mais uma opção gastronómica para visitantes quer sejam locais ou forasteiros .

    A área criada propositadamente para o efeito tem “estilo”, soalho de madeira, tem um ar rústico mas ao mesmo tempo bem confortável e acolhedor, a ementa é simples, os preços são bem acessiveis, os empregados são rápidos e atentos, um excelente local para ir petiscar com os amigos ou a família .

    O Marcos Pontes tem “jeito para a coisa “, tal como o seu pai o fez 40 anos atrás quando abriu na Costa de Caparica aquela que é considerada a mais antiga Hamburgaria de Portugal.

    É sempre de louvar iniciativas que criem mais opções para os turistas e visitantes, iniciativas que promovam a Costa e os produtos da Região, que além disso criem postos de trabalho e que faça com que as empresas tenham lucro (sabendo nós que as empresas tendo lucro pagarão impostos à Câmara e ao Estado e que o dinheiro desses impostos, quando bem empregue serve para pagar infrastruturas, segurança, saúde etc. de todos).

    Votos de muito sucesso e de criação de outras iniciativas e parcerias em prol da Costa de Caparica.

    Reply
  • 25 de Junho, 2014 at 16:26
    Permalink

    Já lá estive e adorei e espero voltar mais vezez! O espaço está muito giro e a comida não fica atrás. Pelo que percebi a sardinha vem directamente da lota e por isso o preço vai variando durante o dia, mas está devidamente assinalado. Eu “apanhei” a 0.75€ a unidade, fresquinha que dá gosto e bem assadinha!

    Reply
  • 9 de Junho, 2014 at 15:54
    Permalink

    Boa idéia.
    Também seria esclarecedor o preço da sardinha à unidade, ou à dose, e quantas sardinhas por dose?
    Se fosse exposto o cardápio com os respectivos preços iria ajudar muito as pessoas não? É que passamos tempos muito difíceis e as contas têm que ser feitas antes de pagar!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest