Arte-Xávega em Perigo na Torreira

MurteiraA Vila da Torreira, no Concelho da Murtosa, é outra vez notícia nos meios de comunicação sociais nacionais e regionais, devido a uma imposição europeia de aumentar o tamanho do pescado de 12 centímetros para 15 centímetros. Ao longo da costa e não só na Torreira, as diversas campanhas de arte xávega sentem já esta nova norma e muitos barcos vão mesmo parar.

Na Torreira, a campanha do Marco Paulo foi ao mar pela última vez, ou pelo menos até o governo decidir alterar a lei que os obriga a pescar apenas peixe com um comprimento superior a 15 centímetros.

A Câmara Municipal da Murtosa adianta que está sensível a esta temática e a trabalhar para que se possa mudar esta situação.

Este problema afeta muitos pescadores ao longo da nossa costa e se não resolvido a contento de todos, abrirá mais uma crise ao nível da população piscatória.

Neste vídeo que aqui apresentamos, pode ver os pescadores da Torreira e também o Prtesidente da Associação de Xávega, José Vieira. (Para ver o artigo original no Notícias Ribeirinhas clicando aqui)

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest