Baldio Urbano

IMG_20160504_180441Já foi Parque Urbano. Na verdade, perante a míngua de obra que o famigerado CostaPolis deixou, a par do “paredão”, de positivo mesmo, só ficava a obra de transformação do bairro clandestino em Parque Urbano. Mesmo considerando a transformação dos restaurantes/apoios de praia naquelas estruturas desadequadas ao salitre da beira mar, ainda por cima concebidas em regime de “copia e cola”.

Pois o desmazelo da manutenção do Parque Urbano está a transformá-lo num imenso baldio. Ainda pior, com vários aspetos que representam um claro perigo para os utentes.IMG_20160504_180254

É certo que já foi aprovado em Assembleia Municipal o tratamento da relva. Mas também já tinha sido aprovado um novo pavimento da Rua dos Pescadores e até hoje, nada.

Os cafés e alguns dos recintos desportivos já foram cedidos ao Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica, cedência justíssima porque existia naquele mesmo lugar um equipamento desportivo de boa memória, muito usado, como o rink de patinagem e campo de futebol de salão, ladeado por courtes de ténis. Porém, agora, os recintos existentes estão ao abandono. Tudo parece estar ao abandono.

IMG_20160504_175632Seremos assim um país tão rico que nos seja possível deitar dinheiro ao lixo desta forma?

Entretanto, 4 dias por ano, aquele recinto é usado para o Festival Sol da Caparica. E pronto?

Aquele parque infantil será o melhor que se pode fazer para uma zona turística? Onde estão os outros equipamentos de “circuito de manutenção” que a Câmara colocou em todos os jardins das outras freguesias do concelho?

Poderá ser que tudo isto seja só falta de atenção?

Desmazelo e incúria tem de ter limite! Especialmente para quem fez campanha afirmando que a Costa da Caparica ia ser uma prioridade. Além da falta de atenção, também haverá falta de memória?IMG_20160504_180052

A situação é especialmente gritante quando se compara aquilo que a Câmara de Almada faz na cidade de Almada, onde há poucos meses inaugurou uma ponte para unir o Parque da Paz a um outro parque na Ramalha, junto ao Pragal. Para uns, tudo. Para outros, nada?

A Costa é uma prioridade? Não se nota nada. Mesmo nada!

2 thoughts on “Baldio Urbano

  • 20 de Maio, 2016 at 10:54
    Permalink

    Pois é, está tudo dito, a realidade é muito triste, mas a Camara Municipal de Almada lucra com o Turismo da Costa de Caparica, não podem esquecer-se disso, queremos mais atenção.

    Reply
  • 20 de Maio, 2016 at 7:39
    Permalink

    É verdade que se pode sempre fazer mais, mas o que foi feito já melhorou e muito. Era um local que antes das obras era perigoso e não servia a população.
    Quanto à manutenção, se realmente fosse uma pessoa atenta, tinha reparado que actualmente há algum cuidado, a saber as instalações sanitárias,recolha de lixo, plantação de relva e mais pinheiros, parques de diversão, etc…
    Claro que se deve corrigir e manter o que o Polis deixou mal feito e o que os vândalos estragam, mas parece estar no bom caminho.
    Também no paredão já foi corrigido parte do pavimento é as escadas de acesso à praia.
    Deveremos continuar a exigir mais é melhor mas não de uma forma cega.
    Cpts

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest