Biblioteca Móvel

O primeiro passo para concretizar a esperança da Costa da Caparica ter a sua biblioteca já foi dado!

A Gandaia foi às instalações da Câmara Municipal de Almada ver o Autocarro que a edilidade vai oferecer para a associação concretizar o seu projeto de criação de uma Biblioteca Móvel. Todos podem ver o veículo tal como está, antes de se proceder às necessárias alterações.

A Associação Gandaia já teve oportunidade de explicar que o trabalho de adaptação do veículo irá ser desenvoilvido de forma faseada, estando neste momento em fase de revisão mecânica e posterior inspeção. A fase seguinte será a de caracterização do veículo com a identificação, os logos da associação e da Câmara, assim como de preparação para ele poder ser o suporte do ecrã para o cinema ao ar livre que a Associação Gandaia irá manter, já a partir do próximo verão, no centro da cidade, recuperando uma velha tradição da Costa da Caparica no cinema ao ar livre.

Só depois terão lugar as obras mais profundas de transformação do interior para um espaço multifacetado de biblioteca.

O Plano deste projeto é a Biblioteca estacionar um dia por semana em cada ponto da freguesia, de S. João à Fonte da Telha, incluindo Sto. António, um ponto intermédio para servir os parques de campismo a sul e, claro, um dia no centro da cidade da Costa da Caparica. O horário inicial previsto será das 16:00h às 20:00h.

A biblioteca,  além de disponibilizar livros para consulta, terá também empréstimos domiciliários, um ponto de acesso gratuito à Internet, além de conteúdos multimédia,

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

5 thoughts on “Biblioteca Móvel

  • 13 de Janeiro, 2022 at 22:20
    Permalink

    Já está a funcionar a Biblioteca Móvel?

    Reply
    • 14 de Janeiro, 2022 at 9:51
      Permalink

      A Biblioteca Móvel acabou por nunca se concretizar. A Câmara não concretizou a promessa que este artigo revelava e o novo executivo eleito em 2016 não deu continuidade ao projeto.
      No entanto, a Associação Gandaia cumpriu o projeto de criar uma biblioteca na Costa da Caparica, a qual continua a funcionar. Tem instalações centrais na R. Vitorino José da Silva, 18, onde todos podem ler, ter acesso à Internet ou levar livros para casa e ainda jornais diários à disposição. Tem também 12 estantes com livros em vários pontos da nossa cidade. Inclusivamente, tinha uma no mercado que foi roubada ( duas vezes) sem reação da Junta de Freguesia, apesar do mercado estar à sua guarda.
      Assim, Biblioteca Móvel, não. Biblioteca, SIM.

      Reply
  • 16 de Abril, 2017 at 20:10
    Permalink

    Boa tarde , sendo morador na costa da Caparica quero vos dar os parabéns pela iniciativa. Posto isto, tenho muitos livros para dar, gostariam de aceitar?

    Reply
  • 1 de Abril, 2017 at 1:05
    Permalink

    Fantástico!!
    É com notícias destas que me deito mais feliz. Muitos parabéns a todos os que estiveram ligados diretamente e indiretamente, para a criação deste espaço, que na realidade, se trata de um verdadeiro serviço público.

    Cumprimentos,
    Sócio: Carlos Almeida

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest