Campus Social

É a Sobreda a localidade do concelho escolhida pelo projecto da associação AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada para a criação do futuro Campus Social de Almada.

Em reunião de câmara foi já aprovada a transmissão de direito de superfície de uma parcela com 7070m2, com o valor patrimonial de cerca de 226 mil euros, na Quinta dos Pianos, na Sobreda, à AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada para a construção da sua sede social. O futuro Campus Social será um espaço vocacionado para as pessoas com deficiência e vai permitir aumentar a qualidade da resposta da AlmaSã, através do seu projecto Novo Rumo.

Neste espaço serão construídos um Centro de Actividades Ocupacionais para 60 pessoas portadoras de deficiência, um Lar Residencial para 30 pessoas e uma Residência Autónoma para 5 pessoas. Sendo que, com este projecto, a associação criará 50 a 65 postos de trabalho e transformará aquele espaço, situado na Sobreda, numa zona agradável e inclusiva, capaz de dinamizar o comércio local.

Criada em 2010, a AlmaSã, que actualmente apoia mais de 300 alunos e respectivas famílias, tem como missão fomentar “o desenvolvimento e a educação pedagógica especial, a par da integração e inclusão social, e da participação na vida activa das pessoas com necessidades educativas especiais” dos concelhos de Almada e Seixal, funcionando em parceria com o Externato Zazzo, em instalações arrendadas.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest