Candidaturas Concurso de “Arte e Criatividade”

Estão abertas as candidaturas para a 28.ª edição do Concurso de “Arte e Criatividade”, com o tema “Almada de braços abertos para a tranquilidade do rio e a imensidão do oceano”, dirigido a pessoas com deficiência, com necessidades especiais ou problemas de saúde mental.

Esta iniciativa de expressão cultural coletiva, promovida pela Câmara Municipal de Almada, procura promover um meio e uma forma de evidenciar as potencialidades artísticas e criativas das pessoas com necessidades especiais, reforçando a auto estima, conquistando o apreço e admiração de toda a comunidade e resgatando para o seio da sociedade a consciência de que na diferença podemos construir novos olhares sobre a mesma realidade.

Podem concorrer pessoas singulares, com necessidades especiais e/ou com deficiência ou com doença do foro mental, individualmente ou em grupo.

Os trabalhos a apresentar a concurso, no domínio das artes plásticas, podem abranger diferentes técnicas, designadamente – pintura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, barro, madeira ou colagens.

Todos os trabalhos selecionados serão expostos ao público, no Fórum Municipal Romeu Correia de 3 a 31 de dezembro, em horário a definir pelos respetivos serviços municipais.

O Concurso de “Arte e Criatividade” obedece a condições de participação, a que os candidatos deverão atender e respeitar. 
Consulte as Condições de Participação e depois preencha a Ficha de Participação aqui.  

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest