Caparica Surf Fest

O Notícias da Gandaia já tinha adiantado na sua edição anterior que a parte desportiva do Caparica Surf Fest tinha subido decisivamente de nível, e que isso constitui uma enorme promoção do Surf em Almada, graças à realização de uma prova Internacional, o QS 3000.

Quanto ao programa musical, estão desde já garantidos dois fins de semana de concertos gratuitos na Praça da Liberdade. Concertos e arruadas.

A festa começa dia 12, sexta feira, pelas 18:00 horas com uma arruada pelos Porbatuka que irá percorrer as ruas do centro da Costa da Caparica. Os concertos começam pelas 19:00 horas com os Tontos, seguidos às 21:30 por Orlando Santos.

No sábado dia 13, o dia começa da mesma forma, com a alegria da arruada, ainda pelos Porbatuka, seguidos de concertos, às mesmas horas, primeiro de Funkology, cabendo o encerramento do dia aos Melech Mechaya.

No fim de semana seguinte, na sexta feira dia 19, a abertura continua a ser uma arruada pelas 18:00 horas, enquanto que o primeiro concerto da noite, pelas 19:00 horas, caberá à banda The Peackles, um tributo aos eternos The Beatles, cabendo o último concerto da noite aos Terra Livre.

O encerramento do Caparica Surf Fest terá lugar no sábado dia 20 e começa também por uma arruada, mas desta vez pelo Projeto Bug. Relativamente aos concertos, a animação caberá por inteiro aos O’queStrada, sem outra banda de suporte e com início pelas 21:30 horas.

De realçar que todos estes projetos musicais têm origem no concelho de Almada.

 

Competição de Surf

Será o quinto ano consecutivo que a Costa da Caparica recebe competições da World Surf League, mas, como dissemos, este ano o Caparica Surf Fest fica marcado pelo aumento da graduação do Evento Masculino para 3000 Pontos. Além disso, a transmissão integral e em direto será assegura pela Sport TV e também através do site worldsurfleague.com.

De 11 a 20 de abril, o Caparica Surf Fest terá, além do QS 3000 (masculino), o QS 1000 (feminino), Pro Junior (masculino e feminino).

 

Ainda o Skate

Além das competições de Surf, a World Surf League traz também o Skate com a Moche Impact Zone que implica a implantação de um recinto especializado para esta modalidade e que permite também a exibição de algumas das estrelas de BMX e Inline.

Inês Medeiros, presidente da autarquia, sublinhou a importância deste evento afirmando: “Queremos afirmar a Costa de Caparica como o grande destino de surf da área metropolitana de Lisboa, juntando surfistas profissionais e amadores, seniores e juniores.”

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest